Páginas

31 de maio de 2016

MOREIRA FRANCO: HENRIQUE EDUARDO INVESTIGADO PELA LAVA JATO, ESTÁ NAS MÃOS DE TEMER

Moreira Franco, um dos principais aliados do presidente interino Michel Temer e que está à frente da secretária-executiva responsável por tocar as privatizações do governo do PMDB, disse que a saída do senador Romero Jucá (PMDB-RR) do Ministério do Planejamento não resultou em "prejuízos políticos" para o governo, e que a decisão sobre a permanência de Henrique Eduardo Alves ´- que é investigado pela Lava Jato à frente do Ministério do Turismo, está nas mãos de Temer.

"Ele [Henrique Eduardo Alves] é uma pessoa muito próxima ao presidente Michel Temer e tem todas as condições de avaliar as repercussões que esses episódios causam na vida política, na vida política-partidária e na vida política governamental. Ele vai encontrar a melhor solução para este governo. Para ele e para o governo", disse Moreira Franco em entrevista à revista Época.

Moreira Franco também afirmou considerar "ilações" a influência que o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) exerceria sore o governo Temer, indicando aliados para postos chaves, como o deputado André Moura para líder do governo na Câmara. "André Moura chegou a líder com apoio das lideranças da base.

O governo tem que ter na articulação pessoas que tenham capacidade de articulação e se você tem os líderes que compõem apoiando a indicação dele. E nós temos que aprovar essas medidas. Nossa obrigação é criar um ambiente para aprovar essas medidas. A ligação de Moura com Cunha é ilação que fazem", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário