Páginas

27 de maio de 2016

KAKÁ É CONVOCADO PARA O LUGAR DE DOUGLAS COSTA

Diante do baque de perder Douglas Costa, destaque do Bayern de Munique e um dos principais jogadores da seleção brasileira, Dunga reagiu com Kaká. As diferenças entre eles não são apenas físicas.

Enquanto o jovem que decolou sob o comando do Guardiola vive o auge da carreira, o veterano pentacampeão de 2002 colabora mais com seu carisma do que futebol.

Kaká esteve presente em quatro convocações, sempre para dois jogos cada uma. Em apenas duas ele fazia parte da lista inicial. Agora, pela terceira vez, substitui um companheiro machucado, o que já havia ocorrido com Ricardo Goulart e Philippe Coutinho.

O maior tempo que Kaká ficou em campo pela Seleção nesses quase dois anos foram 28 minutos no amistoso diante da Costa Rica. Ele entrou também contra Argentina, Japão e Venezuela. Não fez gols. Mas continuou prestigiado pela comissão técnica.

Dunga já não tinha Neymar, ausente por imposição do Barcelona para que ele disputasse as Olimpíadas. Ele seria, evidentemente, o ícone do país na disputa da Copa América Centenário. Douglas Costa, embora pouco valorizado em território brasileiro, é extremamente bem visto no exterior, em razão de suas atuações pelo poderoso Bayern.

Sem eles, Dunga tem em Kaká, além da figura de um ídolo para os demais jogadores, um símbolo de respeito por sua história no futebol e da tentativa de ascensão do esporte nos Estados Unidos. O meia atua no Orlando City, sediado na cidade de Orlando, palco da segunda partida do Brasil no Grupo B, dia 8 de junho, contra o Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário