Páginas

30 de maio de 2016

GILMAR MENDES DIZ QUE PROCUROU TEMER APÓS "PREOCUPAÇÃO" COM SAÍDA DE JUCÁ

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse que seu encontro com o presidente em exercício, Michel Temer, no sábado foi para manifestar sua preocupação como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a saída do senador Romero Jucá do Ministério do Planejamento.

Segundo Mendes, as conversas de liberação de verbas para a realização das eleições municipais deste ano estavam em andamento. "Eu tinha avançado nas conversas com o ministro Jucá e a minha equipe estava discutindo com ele, mas aí houve esse incidente e aí ontem ele me ligou se colocando à disposição e eu aproveitei e fui lá para conversar", disse o magistrado.

Mendes tomou posse no TSE no dia 12 de maio, mesmo dia em que Temer começou a exercer a Presidência da República interinamente, após a admissão do processo de impeachment e o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Após dar posse aos ministros e fazer seu primeiro pronunciamento no cargo, Temer fez questão de prestigiar a cerimônia de Mendes no TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário