Páginas

29 de março de 2016

NÍVEL DA ARMANDO RIBEIRO, MAIOR RESERVATÓRIO DO RN, VOLTOU AO PATAMAR ACIMA DE 20%

Com as chuvas da semana passada no sertão do Seridó, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do Rio Grandedo Norte, recebeu 25,5 bilhões de litros. 

Passou de 475,4 milhões de metros cúbicos no dia 23 de março, para 500,9 milhões nesta segunda-feira (28), segundo a página da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos na internet.

Na quarta-feira passada, a barragem atingiu o nível mais baixo desde a década de 1980, quando foi inaugurada pelo então presidente João Figueiredo. O volume de água disponível era de apenas 19,81% da capacidade, que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos, ou 2,4 trilhões de litros.Com as chuvas, o ranking do acumulado de chuvas no ano mudou.

Na semana passada, um grupo de meteorologistas, reunidos no Recife, divulgou o terceiro prognóstico sobre a quadra chuvosa do Semiárido nordestino. A previsão indica o seguinte: 70% de probabilidades de chuvas abaixo da média no trimestre março, abril, maio; As chances de haver precipitações na categoria em 25% em torno da média e apenas 5% acima da média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário