Páginas

31 de março de 2016

DILMA RECEBE APOIO DE ARTISTAS, INTELECTUAIS NO PLANALTO

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (31/3) apoio de artistas, cineastas e intelectuais contrários ao processo de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados.

Sob o coro de “Não vai ter golpe, vai ter luta” e “no meu país, eu boto fé, porque ele é governado por mulher” e “ô, ô, ô, o filho do pedreiro já pode virar doutor”, a presidente recebeu mensagens de solidariedade.

“Nem todos (que estão aqui) votaram em mim, e isso não tem importância. O que tem importância é que todos votaram nas eleições, todos participaram do estado democrático”, afirmou a presidente Dilma, interrompida por um coro. “Nós acreditamos na democracia e não só acreditamos, mas lutamos por ela”.

Numa estratégia de mostra-se forte, a presidente tem recebido desde que começou a enfrentar o processo de impeachment na Câmara, em dezembro passado, manifestações de apoio de juristas, advogados, artistas, movimentos sociais, prefeitos e governadores.

Primeira a demonstrar apoio, a cinegrafista e diretora do filme “Que horas ela volta?”, Anna Muylaert, defendeu a presença de uma mulher a frente da presidência da República. “O trabalho que foi feito no governo Dilma e governo Lula é trabalho de reconhecimento internacional. É preciso de alguns anos para que a gente entenda o tamanho e a dimensão do que está acontecendo”, disse.

“A presidenta Dilma Rousseff não cometeu crime de responsabilidade. Os que tentam promover a saída de Dilma arrogam-se hoje, sem qualquer pudor, como detentores da ética, mas serão execrados amanhã, não tenho dúvida”, criticou o escritor Raduan Nassar.

Afirmando ser oposição ao governo Dilma, a atriz global Letícia Sabatella afirmou que participou do ato para clamar por “realidade”. “A vida não é uma novela nem um reallity show editado. Nossa democracia é jovem, imatura, coronealista”, pontuou. “Sou oposição ao seu governo, mas tenho contentamento em dizer que vivo num estado democrático”, afirmou.

A cantora Bete Carvalho afirmou que já cantou pelo país em defesa de democracia. “Compromisso com democracia vem de longe, longa data”, disse. Nesse momento que o país ameaçado pela direita e a classe artística se levanta para cumprir um papel em defesa pela legalidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário