Páginas

25 de fevereiro de 2016

FILHO DE LULA ATACA DE MORO A CUNHA

Investigado pela Operação Zelotes por ter recebido R$ 2,4 milhões de um lobista acusado de participar de um esquema de compra de medidas provisórias, Luís Claudio Lula da Silva faz das redes sociais sua trincheira.

A participação do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Facebook é praticamente diária e, frequentemente, crítica. Entre seus alvos: o juiz federal Sergio Moro; o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); o delegado da Polícia Federal responsável pela Zelotes, Marlon Cajado; além de adversários políticos do seu pai e a mídia.

Até o início da semana passada, um dos posts trazia uma montagem de Sergio Moro segurando um cartaz: "Contrata-se delatores, com ou sem experiência. Objetivo: acabar com o PT". Relator do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-ministro Joaquim Barbosa é outro que ilustra o perfil, no caso, ao lado de Eduardo Cunha.

Crítica a Sergio Moro

A frase, acima de duas fotos de Barbosa e Cunha, afirma: "Corrupto tem culpa por roubar, mas a Justiça tem mais, por proteger!". Em baixo, a justificativa do texto republicado: "Investigação sobre contas suíças de Cunha estava na gaveta desde 2006". Barbosa esteve no Supremo de 2003 a 2014.

Em 12 de fevereiro, uma semana antes de o governo anunciar a projeção de queda de 2,9% do PIB (Produto Interno Bruto) para 2016, Luís Claudio ironizou análises sobre a situação econômica.

Ele compartilhou um bunner dizendo que na praia "os quiosques estão lotados de crise", o estacionamento do shopping anda "lotado de crise" e as pessoas na fila do restaurante aguardam a "crise desocupar" a mesa.

Polícia Federal ganhou espaço cativo no Facebook de Luís Cláudio. Ele republicou uma entrevista do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), assíduo comentaristas dos posts do filho de Lula. Nela, o parlamentar sustenta que PF e o Ministério Público Federal "não disfarçam mais a caçada a Lula".

O delegado Marlon Cajado, responsável pela operação da qual Luis Claudio é alvo, é acusado de exibicionismo. Acima de um link como uma nota do Instituto Lula rebatendo Cajado, o filho do ex-presidente provocou: "Quando a pessoa quer aparecer no plim-plim faz de tudo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário