Páginas

24 de fevereiro de 2016

DILMA ACEITA TROCAR CPMF POR PROPOSTA ALTERNATIVA, AFIRMAM DEPUTADOS

Deputados federais que participaram de um almoço nesta terça-feira (23) com Dilma Rousseff afirmaram que a presidente da República aceita abrir mão da recriação da CPMF em troca de uma proposta alternativa de incremento das receitas federais.

Com o objetivo de conter a crise política que ameaça seu mandato, Dilma iniciou nesta terça encontro com as bancadas partidárias da Câmara, no Palácio da Alvorada. A primeira foi a do PTB.

De acordo com relato de deputados, Dilma fez uma exposição sobre a crise econômica pela qual passa o país e voltou a pedir apoio à recriação da CPMF – que, com uma alíquota de 0,38% sobre a movimentação bancária, poderia render R$ 70 bilhões anuais aos cofres da União, Estados e municípios.

A presidente, porém, teria dito estar aberta a uma alternativa. Na reunião, o PTB apresentou uma proposta de reorganização tributária, com a extinção de algumas cobranças e criação de outras.

O líder da bancada petebista na Câmara, Jovair Arantes (GO), afirmou que Dilma manifestou grande interesse na proposta e ficou de dar uma resposta ao partido nos próximos dias. Jovair não quis detalhar seu projeto, afirmando que o tornará público caso haja manifestação positiva da petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário