Páginas

29 de janeiro de 2016

OPOSIÇÃO ACREDITA QUE CERCO A LULA ESTÁ SE FECHANDO

A oposição está certa de que o “cerco está se fechando” contra o ex-presidente Lula. Para líderes e dirigentes oposicionistas no Cogresso Nacional, suspeitas ganharam força após uma fornecedora afirmar que a Odebrecht pagou pela reforma de um sítio usado pelo petista e sua família.

O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), afirmou que “as evidências se avolumam e é um assunto que não se esgota. Primeiro o tríplex, agora o sítio. São elementos demolidores”. “Em algum momento, esse laço vai se fechar”, concluiu o democrata.

O líder do partido na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), acredita que é o “fim da blindagem política” de Lula após as novas revelações sobre as relações entre Lula e empreiteiras envolvidas no escândalo da Operação Lava Jato colocam o petista “sob grave suspeita”. “São fatos contundentes que minam a blindagem política de Lula e colocam em xeque a figura quase mítica do ex-presidente”, afirmou.

“O Petrolão não nasceu sem pai. Um esquema criminoso desse, altamente organizado, tinha um comando que vinha das maiores instâncias do Palácio do Planalto para manter um grupo no poder e o enriquecimento ilícito de agentes públicos”, afirmou o também democrata senador Ronaldo Caiado (GO), líder do DEM no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário