Páginas

30 de outubro de 2015

"ROBERTO GERMANO TRANSFORMA HOSPITAL DO SERIDÓ EM CASA DO TERROR PARA DEZENAS DE PAIS DE FAMÍLIA"

Aos olhos da justiça o prefeito e a junta interventora que está administrando a Fundação Hospitalar Carlindo Dantas ( Hospital do Seridó), vem realizando uma verdadeira afronta aos princípios constitucionais, ferindo os direitos de servidores, a dignidade humana e o respeito ético, moral e imparcial que preceitua a gestão pública.

Não são cargos de livre nomeação ou de confiança! são profissionais que durante décadas prestaram seus valorosos serviços aquela instituição, muitas vezes abdicando do seu próprio salário para contribuir com a valorização do paciente. O que mais mim espanta é a forma como essas pessoas estão sendo demitidas, sem critérios, sem direito aos direitos trabalhistas, enxotados, humilhados, cruelmente e perseguidas.

Mudanças poderiam e seriam necessárias, mas não podemos concordar com tais atrocidades levadas por um sentimento mesquinho e politiqueiro. A tal intervenção pregava um estudo técnico, que deveria preparar um relatório da situação atual dentro de um tempo determinado, sem haver intervenção política ou politicagem. Mas o que estamos vendo? o uso para nomeações de parentes e apadrinhados, ou seja, a velha forma combatida pela sociedade e pela própria magistratura, viva e impune sob o olhar mudo.

Demitir dezenas de pais e mães de família de forma sumária, sem aviso prévio e sem qualquer critério, não é outra coisa senão crime. Esse relato foi feito nesta sexta-feira pela presidente da Câmara de Caicó, Nildson Dantas, em sua página no seu FaceBook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário