Páginas

31 de outubro de 2015

AVIÃO RUSSO CAI COM 224 PESSOAS

Parentes aguardam informações no aeroporto de Pulkovo
As 224 pessoas a bordo de um avião russo, turistas e tripulação, morreram neste sábado na queda do Airbus A321 no Sinai Egípcio, após o piloto ter relatado problemas técnicos, mas o grupo Estado Islâmico afirmou ter abatido a aeronave.

A facção egípcia do EI indicou no Twitter que agiu em retaliação à intervenção Russa na Síria, mas, em Moscou, o ministro Russo dos Transportes, Maxime Sokolov, considerou que a reivindicação dos terroristas "não pode ser considerada como exata".

"Estamos em contato com nossos colegas egípcios e as autoridades aéreas desse país. Por ora, não dispomos de qualquer confirmação sobre esta reivindicação". A aeronave, que decolou do balneário egípcio de Sharm el-Sheikh, seguia para São Petersburgo.

Segundo uma autoridade do controle do espaço aéreo no Egito, o piloto relatou um problema técnico nos equipamentos de comunicação. "Não há nenhum sobrevivente", confirmou à AFP um membro dos serviços de emergência, indicando que os corpos das vítimas estavam espalhados por 5 quilômetros em torno do local da queda.As mortes foram confirmadas pela embaixada da Rússia no Cairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário