Páginas

29 de setembro de 2015

COLETIVA ESCLARECE DETALHES SOBRE A OPERAÇÃO NOVOS RUMOS DEFLAGRADA NO RN

A operação Novos Rumos, deflagrada na manhã desta terça-feira (29), em Natal, foi detalhada pelos membros do MP do Rio Grande do Norte. Para o Ministério Público, as provas dos crimes são suficientes para a condenação dos suspeitos, mas as investigações, que estão em segredo de Justiça, vão prosseguir. Não há ainda a definição sobre quantos crimes cada um dos envolvidos cometeu.

"Havia uma participação quase simbiótica entre policiais e pessoas da comunidade de Mosquito, comunidade da periferia de Natal. Vários tipos de crimes captulados no código penal militar. Era uma prática quase que contumaz, diária, e que só pudemos acabar com o apoio da instituição da Polícia Militar, que nos ajudou bastante", disse o promotor Jorge Augusto de Macêdo Tonel.

Para o comandante-geral da PM, coronel Ângelo Dantas, os fatos citados entristecem a corporação, mas não serão suficientes para desmoralizar ou diminuir a instituição perante a sociedade.

"Não são fatos dessa natureza que vão nos abalar ou diminuir nossa atuação. Infelizmente, já aconteceram fatos assim em outros anos. Não foram os primeiros e, infelizmente, não serão os últimos. Lamentamos, mas informamos que a PM estará sempre de cabeça erguida para apurar com profundidade esses crimes", disse o comandante.

Confira os nomes dos policiais investigados:

Ivan Ferreira da Silva Tavares
José Cherls Firmiano da Silva
Isaac Raphael da Cruz Dumaresq
Thiago Vale Rabelo Teixeira
Damião Alves da Cunha
Marcos Garcia Marinho
Marcio José da Silva Martins
Werson Magno de Carvalho
Antônio Marcos Oliveira da Silva
Wilton Franco da Silva
Anderson Oliveira Frasseti Maia
André Luiz da Silva Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário