Páginas

30 de setembro de 2015

ANA VAI REDUZIR VAZÃO DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES

Agência Nacional de Águas define hoje a restrição de vazão e regulamenta a distribuição das águas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu.

O diretor da ANA, Paulo Lopes Varella, apresentará a nova resolução da Agência, em conjunto com o Igarn.

A decisão foi tomada, a partir de estudo técnico que deverá reduzir a vazão para 4 a 4,5 metros cúbicos por segundo na oferta de água como já havia sido anunciado.

A medida busca assegurar o abastecimento de água para consumo humano e até animal. Por outro lado a chegada das águas do complexo Curema-Mãe D’água, na Paraíba, ao leito do Rio Piranhas-Açu que deveria trazer alento para o abastecimento em Caicó, avaliado pelo secretário de recursos hídricos do Estado, Mairton Françan não ocorreu como estava sendo esperado.
Em Caicó, o Itans está com apenas 3,19% (2.610 milhões m3) da capacidade total, segundo dados do DNOCS.O aumento da vazão no complexo paraibano para conduzir por regime hidrológico a água até o leito do Rio Pirananhas-Açu ocorreu na semana passada mais não está sendo suficiente para resolver a questão do abastecimento d'água de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário