Páginas

3 de julho de 2015

SECA PROLONGADA IMPLICA EM DIFICULDADES NO ABASTECIMENTO E PROVOCA GRAVE CRISE ECONÔMICA DO RN

O Rio Grande do Norte está há mais de quatro anos sofrendo com a seca prolongada e esse fato implica não só nas dificuldades de abastecimento de água, que atingem a maioria dos municípios, mas também provoca uma grave crise econômica na produção agrícola e pecuária do Estado. “É uma estiagem que já ultrapassa os 1.500 dias.

Hoje, mais de 40 milhões de habitantes na região Nordeste sofrem com escassez hídrica. As bancadas do Rio Grande do Norte, da Paraíba do Ceará e os demais estados que integram a região Nordeste precisam se unir no combate à seca, será um grito de uma região que elegeu a presidente Dilma para um segundo mandato. É preciso criar a Frente Parlamentar da Água para que possa brigar pelos interesses da região.

Para os senhores terem uma ideia, nós nunca fomos educados para economizar água. Agora eles pedem para que nos eduquemos. Hoje a realidade é a seguinte. Estimativa do Exercito Brasileiro, cada cidadão que tem sua casa abastecida por carro pipa tem direito a 20 litros por pessoa, coisa que é humanamente impossível. Os britânicos, cada cidadão utiliza, em média, 150 litros por dia, enquanto que um alemão e um francês usam 125 e 110 litros por dia, respectivamente a crise hídrica de lá não é diferente da nossa.

O fato mais grave que vejo no momento minha gente, é de que, milhões de litros de água são perdidos todos os dias, devido a vazamentos nos encanamentos e nas instalações das companhia responsável pela administração da água em nosso Estado, e qual é a punição que ela recebe..?, nenhuma, mais nós recebemos, temos uma taxa de consumo estipulada pela companhia que administra nossa água e se ultrapassar um litro a mais, pagamos nossa contra dobrada, e nossos parlamentares ainda continuam fazendo reuniões debates e nada de solução. É só o que eles fazem, conversar...conversar e conversar. Chega de hipocrisia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário