Páginas

28 de abril de 2015

DESLIZAMENTOS DE TERRA DEIXAM AOS MENOS 12 MORTOS EM SALVADOR

Doze pessoas morreram vítimas de deslizamento de terra, em consequência de uma forte chuva que atingiu Salvador, desde a madrugada até o final da manhã desta segunda-feira, 27. 

Os acidentes aconteceram em regiões pobres da cidade, as comunidades de Barro Branco, na Avenida San Martin, onde morreram sete pessoas, e do Marotinho, no bairro de Bom Juá, onde foram registradas outras cinco mortes. Segundo o Corpo de Bombeiros, no entanto, o número de mortos pode ser ainda maior.

Entre os mortos estão crianças e adultos, que dormiam no momento dos deslizamentos. Esta é a segunda tragédia na localidade do Barro Branco. Há 19 anos outro deslizamento aconteceu no dia 21 de abril de 1996, deixando saldo de 13 mortos e cerca de 300 desabrigados.

Desta vez, a terra desmoronou de uma encosta de cerca de 40 metros, deixando um rastro de destruição, além do risco de novos deslizamentos. Um jovem identificado como Roberto Ubiratan Júnior, de 16 anos, permaneceu sob os escombros de uma laje por cerca de oito horas, com apenas parte da cabeça de fora. Ele foi retirado com vida.

Alguns moradores conseguiram se salvar com a ajuda de vizinhos, e do trabalho do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil providencia a retirada das famílias das áreas com risco de novos desmoronamentos. De acordo com o órgão, foram registrados 103 deslizamentos de terra na capital até as 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário