Páginas

29 de março de 2015

VETTEL SURPREENDE A MERCEDES E VENCE NA MALÁSIA

A festa do britânico Lewis Hamilton estava pronta. Em sua 150ª corrida na Fórmula 1, ele iniciava o Grande Prêmio da Malásia na ponta do grid, a 40ª pole de sua carreira, como favorito à vitória. Só não contava com a grande performance do alemão Sebastian Vettel, que adotou estratégia diferente da maioria de seus rivais e venceu sua primeira prova na Ferrari.

O tetracampeão do Mundial se transferiu para a tradicional escuderia italiana depois de enfrentar muitos problemas em seu relacionamento com a Red Bull em 2014. 


Na primeira prova da temporada, subiu ao pódio na terceira colocação. Na segunda, a deste domingo, já conquistou a vitória, dando sinais de que a Ferrari pode ameaçar o domínio da Mercedes. Vettel conquistou o GP da Malásia com bom uso da estratégia, deixando Hamilton na segunda posição. O britânico, campeão da temporada passada da F1, era favorito à vitória em sua 150ª prova da carreira, mas viu o alemão da Ferrari ganhar vantagem ao não parar nos boxes na quarta volta, quando o safety car entrou na pista. Nico Rosberg completou o pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário