Com o término da folia de momo, os órgãos públicos já começam a contabilizar as ocorrências do período em todo o Rio Grande do Norte. A boa notícia é que a mistura de álcool e direção foi uma opção pouco utilizada pelos foliões.
O coordenador da Operação “Lei Seca” no estado, tenente Styvenson, avalia como positivo o resultado das ações de fiscalização de trânsito. Para o oficial, comparando com anos anteriores, o carnaval de 2015 foi menos violento nas estradas. “Não houve até o momento acidentes com vítimas fatais”, informou.
O tenente disse também que os dados ainda não foram concluídos, mas adiantou números preliminares. “Se somar tudo, em Caicó foram 19 procedimentos administrativos e seis crimes, Tibau 16 administrativos e nenhum crime. Em Natal foram quatro administrativos no litoral norte, com cerca de 30 autos por dirigir em local proibido, além de CRLV [Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo] e CNH [Carteira Nacional de Habilitação] atrasados. Ontem, 28 CNHs foram recolhidas em Cotovelo e 14 autos”.
O oficial agradeceu o apoio de outras instituições na operação e a colaboração da imprensa, divulgando o trabalho. “Foi um ano de trabalho que contamos com apoio da imprensa em divulgar as nossas ações. Deu certo. Fizemos uma prévia do carnaval dentro do planejado. Era esse o objetivo junto com a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e estruturas locais”, disse Styvenson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário