A Prefeitura de Olinda divulgou, nesta quarta-feira, o balanço do carnaval, que este ano homenageou Ariano Suassuna, com o tema "Olinda Vestida de Sol". Segundo a administração municipal, 2,8 milhões de foliões participaram da festa, injetando mais de R$ 180 milhões na economia local. A ocupação hoteleira foi de 98% durante o período, com faixa etária predominante de 26 a 35 anos, com 57,2% do sexo feminino e 88% de nacionalidade brasileira.
No quesito segurança, nenhum óbito foi registrado e não houve dano ao patrimônio público. Setenta e uma pessoas foram detidas por urinar na rua. Um total de 400 mil litros de água foram utilizados para a limpeza da cidade. Duzentos e cinquenta toneladas de lixo recolhidas e a coleta seletiva somou 26 toneladas de material. Ao todo, 7.556 garrafas de vidro foram trocadas por vasilhames de plástico.
As secretarias de Controle Urbano, Assuntos Jurídicos e Guarda Municipal montaram um esquema especial para atender as denúncias da utilização de aparelho sonoro acima do limite permitido pela legislação municipal (5.306/2001). Durante os quatro dias de folia momesca foram registradas 16 denúncias, lavradas três multas e um som mecânico foi apreendido.
Um total de 1.600 documentos perdidos foram recuperados pela Guarda Municipal. Na área de saúde, foram realizados 3.757 atendimentos, distribuídos 450 mil preservativos. Foram registrados 27 acidentes, nenhum com vítima fatal. Um total de 353 pessoas foram atendidas no camarote da acessibilidade na Praça do Carmo. Foram realizadas 1.362 inspeções da Vigilância Sanitária, com duas interdições e 1.457 ações educativas, como orientações sobre o armazenamento adequado de alimentos. Nas barreiras sanitárias foram distribuídas 500 unidades de hipoclorito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário