Páginas

27 de fevereiro de 2015

FÁTIMA BEZERRA “SE COMPROVADO QUE HOUVE COBRANÇA, QUE AGRIPINO SEJA PUNIDO”

A senadora Fátima Bezerra (PT), apesar de adversária política, é cautelosa ao tratar o pedido de abertura de inquérito contra o senador José Agripino Maia (DEM) no Supremo Tribunal Federal. 

O pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está sendo apreciado pela ministra Carmem Lúcia.

“É preciso deixar claro que estamos falando de uma denúncia e não de uma condenação. Se comprovado que houve coação e cobrança de valores a um empresário que prestava serviços ao Estado fazendo uso da prerrogativa do cargo como senador, e na condição de presidente do partido que governava ou governaria o Estado do RN que seja punido. Se comprovada sua inocência, que seja absolvido”, disse a petista, em entrevista na manhã desta sexta-feira a imprensa da capital. Jornal.

Agripino é acusado de cobrar e receber propina do empresário George Olímpio, réu e delator do esquema de corrupção que tentou implantar a inspeção veicular no Rio Grande do Norte, juntamente com a cobrança de taxas por aquisição de veículos financiados no Estado. 


Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o esquema começou a funcionar no governo Wilma de Faria, perdurou durante a gestão Iberê Ferreira de Souza e só foi estancada na gestão Rosalba Ciarlini (DEM). Agripino teria sido acionado pelo empresário na condição de aliado de Rosalba e Carlos Augusto Rosado para tentar dar sequencia ao esquema na gestão democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário