Páginas

31 de janeiro de 2015

MOVIMENTOS MARCAM PROTESTOS PARA POSSE DE PARLAMENTARES

Movimentos populares de todo país devem se reunir no próximo domingo (1º), em frente ao Congresso Nacional, para protestar contra a corrupção. 

De acordo com o professor Josemar Dorilêo, integrante do Movimento Brasil Livre, pelo menos cinco estados serão representados no dia da posse dos novos deputados e senadores.

“No domingo, virão caravanas de São Paulo, Goiânia, Salvador, Belo Horizonte e do Rio de Janeiro. A partir das 8h, estaremos concentrados em frente do Congresso Nacional”, disse o professor. Adiantou que os ativistas devem fixar 300 cartazes ao longo da Esplanada dos Ministérios, com mensagens contra a corrupção e pedindo o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Conforme Dorilêo, as denúncias de corrupção na Petrobras motivaram os manifestantes. “Já realizamos atos no portão da Embaixada dos Estados Unidos, um ‘faxinaço’ nas proximidades da sede da Petrobras e um buzinaço pela moralidade. Mas esta é a primeira aliança de todos os movimentos”, explicou Dorilêo. Segundo ele, são dez movimentos, organizados em redes sociais, que se uniram para o ato de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário