Páginas

21 de novembro de 2014

INTEGRANTES DO TRIO TERNURA SÃO ASSALTADOS APÓS SHOW E FEITOS REFÉNS

“Achei que a gente ia morrer”, disse o técnico de iluminação do grupo musical Trio Ternura, Gustavo Weber, 27 anos, após passar por um sequestro na madrugada desta sexta-feira (21). A banda voltava de um show em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, quando um grupo de criminosos abordou a van que conduzia os músicos e levou para uma favela em Niterói, na Região Metropolitana.

O grupo estava na rodovia BR-101, quando dois carros cercaram o veículo onde eles estavam e pediram para estacionarem. Um homem com um fuzil entrou na van e ordenou que seguissem os outros carros. Os criminosos foram para uma comunidade em Niterói e fez o recolhimento dos pertences das vítimas, avaliados em mais de R$ 60 mil.

"Depois que eles passaram os nossos instrumentos para o carro, eles pediram para a gente virar para a parede do beco que a gente estava. Eu pensei que ia morrer, mas eles fizeram só mais uma revista e liberaram a gente", disse Weber.

Gustavo Weber informou ainda que pediam para os criminosos terem calma porque eles tinham família. Apesar do desespero, os criminosos não agrediram os músicos. "Eles falavam que se a gente colaborasse ninguém ia ficar ferido. Eles reconheceram a gente, mas não comentaram nada", disse.

Após serem liberados pelos criminosos, o grupo foi para o Rio registrar o caso em uma delegacia. Até as 10h, eles permaneciam na 5ª DP (Mem de Sá) prestando depoimento sobre o caso.

Apelo
Cansados e ainda muito abalados, o vocalista Rafah Garcez e o percussionista Dhum Neves se desesperam quando pensam nos equipamentos roubados. O Trio Ternura tinha shows marcados para esta sexta, sábado e domingo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

"Queremos fazer um apelo para que ao menos devolvam nossos instrumentos para que possamos trabalhar. Somos uma banda de paz e só queremos poder voltar a trabalhar e levar alegria de novo para as pessoas . Só isso" disse o vocalista, que só ficou com a roupa do corpo e os documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário