Páginas

28 de novembro de 2014

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSB É EXTINTO POR NÃO CONSEGUIR 5% DOS VOTOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO

O Diretório Estadual do PSB no Rio Grande do Norte, que tem como presidente a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, foi dissolvido por determinação da Executiva Nacional.

O motivo: não conseguiu atingir 5% dos votos válidos para deputado federal na última eleição no Estado a deputada federal Sandra Rosado, candidata da sigla, não conseguiu se reeleger para o cargo. 


Com a decisão da Executiva Nacional, a partir de agora, o Diretório Estadual do partido no Estado passará a funcionar na condição de Comissão Provisória, até que o PSB se reestruture para eleger um ou dois deputados federais nas eleições de 2018. 


O mesmo procedimento foi adotado em outros Estados, inclusive o Rio de Janeiro onde mesmo o partido tendo elegido o ex-jogador Romário para o Senado da República, o partido não atingiu os 5% dos votos e o Diretório Estadual também foi dissolvido. 


Segundo informa o Primeiro Secretário do PSB, Genildo Pereira, “a presidente da legenda Wilma de Faria recebeu a decisão com tranquilidade, até porque ela participa das decisões da cúpula partidária por pertencer à Direção Nacional do PSB”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário