Páginas

23 de outubro de 2014

HOMEM QUE APARECE MOLESTANDO CRIANÇA NO SUPERMERCADO É SUBTENENTE DO BPCHOQUE

O homem que aparece em um vídeo apalpando uma menina de 10 anos dentro de um supermercado em Extremoz foi identificado como sendo o subtenente Ailton, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque). A informação foi confirmada pelo próprio comandante do BPChoque, o tenente coronel Dancleiton Pereira.

“Quando as imagens começaram a aparecer, muitos colegas reconheceram o subtenente. Como as imagens repercutiram rapidamente, nós confirmamos que se tratava dele mesmo”, afirmou o comandante. Segundo Dancleiton, o suspeito trabalhava há mais de 20 anos na Polícia Militar. “Por ser um PM a situação é ainda pior. O policial tem que servir de exemplo para a sociedade. Além disso, ele faz parte de um batalhão especial e é treinado para respeitar ainda mais as leis. Todos os companheiros dele ficaram muito chocados com tudo o que aconteceu”.

Apesar de nenhuma denúncia ter chegado oficialmente até o comando da PM, o coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, informou que a corporação irá instaurar um procedimento imediatamente e que o subtenente já está afastado das funções. “Ele vai responder criminalmente pelo que fez. 


Vai ocorrer a investigação na Delegacia de Extremoz e também iremos fazer a investigação interna. Dependendo da gravidade do caso, o subtenente pode até mesmo ser expulso da corporação. Deixamos claro que a PM não admite esse tipo de conduta”. O subtenente pode ser enquadrado criminalmente por ter cometido um “estupro de vulnerável”, no qual a pena vai de oito até 15 anos de regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário