Páginas

30 de outubro de 2014

DILMA VIAJA PARA ARATU, NA BAHIA, E DESCANSA ATÉ DOMINGO

A presidente reeleita Dilma Rousseff viajou na última quarta-feira (29) para a base naval de Aratu, na Bahia, onde descansa até o próximo domingo (2).

Dilma foi reeleita no último domingo ao vencer Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial mais apertada desde a redemocratização.

Havia previsão de a presidente viajar para descansar já a partir da segunda-feira (27), mas ela preferiu fazer algumas reuniões com membros da equipe econômica e com o vice-presidente Michel Temer para dar início às negociações da reforma política.

Há uma grande expectativa também sobre o substituto do ministro da Fazenda, Guido Mantega, depois de, durante a campanha, Dilma adiantar que ele não seguiria no cargo caso ela fosse reeleita. No começo da semana, Dilma concedeu entrevistas para os principais telejornais do País e recebeu telefonemas de chefes de Estado cumprimentando-a pela reeleição.

Em uma dessas entrevistas, a presidente admitiu que a reforma política fosse feita por meio de um referendo, após aprovação do Congresso, em vez de por um plebiscito, como havia defendido depois de vencer o pleito de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário