Páginas

2 de setembro de 2014

DESEMBARGADOR VIRGÍLIO MACÊDO ASSUME PRESIDÊNCIA DO TRE NO RN

O desembargador Virgílio Macêdo tomou posse no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), na tarde desta segunda-feira (1º), no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, em Natal.

A desembargadora Zeneide Bezerra também foi empossada como vice-presidente e corregedora regional eleitoral. Os dois vão exercer o mandato no biênio 2014/2016. Na mesma solenidade foram empossados os desembargadores substitutos Ibanez Monteiro e Glauber Rêgo, respectivamente.

Em seu discurso de posse, o desembargador Virgílio Macedo afirmou que a troca de dirigentes do Tribunal, no momento em que estamos a pouco menos de quarenta dias para o pleito eleitoral, de ordem nacional, não seria o mais adequado e razoável. “É preciso mudar isso”, enfatizou.


A respeito do cenário político eleitoral do Estado, disse que não é muito desigual do restante do país. “Não tenho receita nem fórmulas, senão as já centenariamente conhecidas de todos nós, embora não me falte um pingo de ânimo para enfrentar os problemas quando trazidos para a Corte”.

Nascido em Natal, o desembargador Virgílio Macedo formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi nomeado juiz de direito em dezembro de 1986 atuando primeiramente na comarca de Augusto Severo. Em seguida, assumiu as comarcas de São José de Campestre, Areia Branca, Macaíba e Natal. Em março de 2010 foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário