Páginas

1 de agosto de 2014

JUÍZ DENUNCIA TROCA DE VOTOS POR DROGA NA PB

O juiz da 48ª Zona Eleitoral da Paraíba, Ozenival dos Santos Costa, revelou nesta terça-feira (29) a prática da compra e venda de votos por drogas, principalmente crack, no município de Solânea, no Brejo paraibano.

Segundo o magistrado, os traficantes "orientam" o eleitor nos dias que antecedem o pleito a votar em determinados candidatos. O magistrado participou da reunião promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) com juízes, promotores e a cúpula da Segurança da Paraíba.

Para o juiz, a situação é constrangedora ao saber que pessoas ainda são capazes de votar com o objetivo de ganhar uma, duas ou três pedras de crack, mas é uma realidade em Solânea. O magistrado não citou nomes de políticos que estariam envolvidos com os traficantes.

Além do aliciamento por meio de entorpecentes, Ozenival dos Santos disse que os traficantes agem com violência, tentando intimidar as instituições e os órgãos públicos. “Em Solânea, continua a troca de votos por drogas. Lá é uma cidade em que o tráfico é constante, é rota de droga”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário