Páginas

28 de julho de 2014

WILMA DE FARIA PRESTA DEPOIMENTO NA JUSTIÇA ELEITORAL DO RN

A candidata ao Senado Federal Wilma de Faria, teve que prestar depoimento hoje a justiça eleitoral do Rio Grande do Norte, sobre um pedido de impugnação formulado pela coligação adversária, encabeçada por Fátima Bezerra, do PT. Pelo menos, segundo Wilma, a audiência foi tranquila e a expectativa é que, até a próxima semana, o registro da candidatura dela seja concedido, com o indeferimento da ação.

“A gente tem que confiar na Justiça. Nós ouvimos o Ministério Público, que é o fiscal da lei, e foi pelo indeferimento da impugnação. Acho que a gente tem que ganhar a eleição nas urnas e não no tapetão”, afirmou a ex-governadora após o depoimento, se mostrando tão tranquila que até “quebrou” o protocolo e aceitou falar com a imprensa que estava no local.

Isso porque, inicialmente, a informação era que a candidata ao Senado não falaria sobre o caso. Nem com a imprensa local, nem com o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Carlo Virgílio, que será responsável pelo julgamento. A intenção era que só os advogados falassem. Porém, a audiência foi tão “tranqüila”, ainda mais com o parecer pelo indeferimento do MPE, que a própria Wilma pediu para falar e, claro, mandar a mensagem para coligação adversária, do PT.

“Não fui comunicada nem formal, nem informalmente da viagem do prefeito e não fiz nenhum ato como prefeita. Isso está bem claro pela própria Prefeitura, pela Procuradoria e tudo mais. Não há nenhum ato meu assumindo o Executivo e nem ato meu no cargo. Foi isso que eu disse aqui no depoimento e é isso que estou reafirmando”, afirmou a ex-governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário