Páginas

29 de julho de 2014

'OPERAÇÃO SEM LIMITES': TRIBUNAL INVESTIGA JUIZ, DOIS ADVOGADOS E UM CORRETOR

A Operação Policial que contou com promotores de justiça e 11 equipes da Policia Militar na manhã desta terça-feira, 29, nas cidades de Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim, tem como alvo o juiz José Dantas Lira, o filho dele José Dantas de Lira Junior (advogado) e o também o advogado Ivan Holanda Pereira, além do corretor Paulo Aires Pessoa.

A operação, que recebeu o nome “Sem Limites”, investiga concessão de liminares para servidores públicos conseguirem seus limites de empréstimo perante organizações financeiras em Natal. As ordens para o MP e PM investigar o juiz, os advogados e o corretor partiram do desembargador Claudio Santos, do Tribunal de Justiça do Estado.

Conforme relata o Jornal de Hoje, com base em dados do Ministério Público Estadual, os advogados Ivan Holanda e José Dantas Lira Junior, junto com o corredor Paulo Aires, aliciava os servidores públicos endividados para ingressar na Justiça através deles e conseguir uma margem maior de endividamento perante as instituições financeiras.

Como isto só é possível através de determinação judicial, o pai do advogado José Dantas Lira Junior, o juiz José Dantas Lira, de Ceará Mirim, assinava os documentos. O esquema era todo montado num escritório dos dois advogados. Assim como este ambiente, o MP e os PMs estiveram no gabinete do juiz em Ceará-Mirim e em suas casas em Natal e Parnamirim. O grupo ficava com até 40% do empréstimo autorizado ilegalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário