Páginas

22 de julho de 2014

HOMEM TRANSFORMA JEGUE EM ZEBRA

No Acre é possível encontrar onça-pintada, macacos, jacarés, araras e cobras de várias espécies. Mas o que vem chamando atenção no estado é um animal improvável na região Amazônica: uma zebra.

O animal, que na verdade trata-se de um jegue, vive na região do bairro Calafate, em Rio Branco, e atende pelo nome de Ronaldinho. A cada 20 dias, o jegue ganha listras pretas, desenhadas cuidadosamente pelo seu dono, o fotógrafo Benedito Rodrigues de Oliveira, de 44 anos.


Rodrigues, como é conhecido, explica que as listras que transformam o jegue em zebra são feitas com tintura para cabelo. Porém, diz tomar cuidado para não utilizar nenhum produto que cause alergia ao animal. "Não uso nada que maltrate o couro dele", afirma.

Ele conta que a ideia de pintar um jegue de zebra para fotografar surgiu em 2004. "Eu vi um fotógrafo de Manaus que estava no Acre, que pintava um jegue e o levava para que as pessoas pudessem tirar foto. Aí, eu tive a ideia de fazer o mesmo, porque fica mais bonito na fotografia", conta.
(Foto: Yuri Marcel/G1) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário