Páginas

29 de junho de 2014

SOBE PARA 6,7 MIL O Nº DE PESSOAS FORA DE CASA POR CAUSA DA CHUVA NO RS

Divulgado no final da tarde deste sábado (28), o novo boletim da Defesa Civil Estadual mostra que saltou de 4,7 mil para 6,7 mil o total de pessoas obrigadas a deixar suas casas em função das enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, mais duas prefeituras foram incluídas na lista de municípios atingidos, que agora soma 54.

De acordo com o órgão, o estado já tem 2.395 moradores desabrigados. Já o total o número de desalojados, que estão abrigados em casas de amigos e familiares, chegou a 4.371 pessoas. 


Oficialmente, três municípios enviaram decretos de emergência à Defesa Civil: Barão de Cotegipe, Erval Grande e Vicente Dutra. O acumulado de chuva nas últimas horas provocou alerta na Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Ao menos 22 cidades registraram problemas com alagamentos e cheias de rios entre esta quarta (25) e sexta-feira (27). As regiões Norte e Noroeste foram as mais afetadas. O órgão ressalta, no entanto, que são problemas pontuais e que não há números concretos de desabrigados e desalojados.

Os estragos maiores ficaram restritos a algumas cidades. Em Três Passos, no Noroeste, a cheia do rio invadiu plantações, destruiu pontes e abriu valetas em algumas estradas. O transporte escolar e o recolhimento da produção leiteira estão prejudicados em sete localidades, conforme a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário