Páginas

28 de maio de 2014

ÍNDIOS CONGRESSO NACIONAL PARA PROTESTO CONTRA MUDANÇAS NAS REGRAS PARA DEMARCAÇÃO DE TERRAS

Cerca de 250 índios de diversas etnias voltaram ao Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira (28) para protestar contra mudanças na demarcação de terras, entre elas a proposta de emenda à Constituição (PEC) que transfere para o Legislativo a decisão de homologar terras indígenas e esvazia o poder da Funai, atual responsável por elaborar estudos de demarcação.

De acordo com o cacique Adolfo Timóteo, da etnia guarani, o grupo aguarda respostas para a situação dos indígenas no país. "Até hoje o governo federal não demarcou nossa terra. A Constituição garante isso. Estou aguardando a comissão sair, pois queremos uma resposta."

Com faixas e cartazes, os manifestantes passaram parte da tarde no local, aguardando um retorno de lideranças indígenas com representantes do Legislativo. Enquanto esperavam, cantaram e dançaram no gramado. Policiais militares formaram um cordão de isolamento entre o espelho d’água e o prédio para evitar que, à exemplo do que ocorreu na terça, eles subissem na marquise do prédio
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário