Páginas

18 de abril de 2014

CAMPOS VAI A 150 CIDADES PARA SUBIR NAS PESQUISAS

O ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, tendo ao lado da ex-senadora e sua vice na chapa socialista, Marina Silva, darão início a uma série de viagens que, mais do tornar Campos conhecido pelo eleitorado nacional, visa transferir parte dos votos de Marina para o cabeça de chapa.

A meta é visitar 150 municípios polos de todas as regiões do país até o final de junho e consolidar o ex-governador como a “terceira via”, contrapondo-se a polarização tradicional entre o PT, que tem a presidente Dilma Rousseff como candidata à reeleição, e o senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato ao Planalto pelo PSDB.

Com apenas 6% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope, divulgada na última quinta-feira (17), o primeiro de Campos em sua estratégia foi mudar-se para São Paulo, maior colégio eleitoral do País. Ali, além de estar mais próximo das regiões Sul e Sudeste, onde registra baixos índices de penetração, Campos tentará aprumar os rumos do PSB paulista. Enquanto os socialistas defendem uma aliança com o PSDB do governador Geraldo Alckmin, Marina e os integrantes da Rede desejam uma candidatura própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário