Páginas

21 de abril de 2014

CAMPINA GRANDE JÁ ESTÁ COM 50% DOS LEITOS RESERVADOS PARA JUNHO

Campina Grande está localizada numa região estratégica da Paraíba. Além de estar a apenas 125 km de João Pessoa, a cidade fica praticamente no meio de duas rodovias federais importantes, as BRs 104 e 230, e ainda permite acesso rápido à BR-412.

Conhecida como Rainha da Borborema, o município que tem pouco mais de 400 mil habitantes está bem próximo de duas capitais que vão sediar jogos da Copa. 


A 218 km de Natal (RN) e a 190 km de Recife (PE), a cidade que promove o Maior São João do Mundo há 30 anos no Parque do Povo vai celebrar a festa junto com os jogos do Mundial nessas duas capitais vizinhas. 

Durante o Maior São João do Mundo, em junho, Campina recebe cerca de 2 milhões de visitantes nos 30 dias de festa. São aproximadamente 10 mil pessoas trabalhando direta ou indiretamente, 150 barracas e quase 100 quiosques no Parque do Povo. Conforme os organizadores do evento, são injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local, anualmente.

Visitantes não só deverão aproveitar a estada na cidade para curtir os festejos juninos, como também poderão usar a hospedagem para assistir aos jogos do Mundial, sem necessariamente enfrentar trânsito ou hotéis lotados nas duas sedes.

De acordo com Coordenadoria de Turismo do Município, em 2013 a rede hoteleira chegou a 100% de lotação pouco antes do mês de junho daquele ano. Conforme a Codetur, as datas mais procuradas são a abertura da festa e o período que vai de 19 de junho a 25.

Para os jogos do Brasil na Copa, a Codetur explica que haverá um esquema especial de espaço e telões no Parque do Povo, mas que ainda é definido pelas equipes de planejamento da festa.
Créditos: Reprodução/site 'São João de Campina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário