Páginas

30 de novembro de 2013

PELO FIM DA FRESCURA

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5241/13, do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), que proíbe o uso de pronomes de tratamento que exprimam hierarquia funcional ou social, privilégio ou distinção de autoridades públicas em documentos e cerimônias oficiais, audiências públicas e quaisquer outros atos e manifestações do Poder Público.

O autor quer que todas as autoridades públicas sejam tratadas por “senhor/senhora”. Para Nazareno Fonteles, “não há razão para que chefes de poderes sejam chamados de `excelentíssimos`”.

A referência aos chefes e membros de poder e a todas as demais autoridades ocupantes de cargos e funções públicas será feita somente com o emprego do vocativo “Senhor”, seguido do respectivo cargo.

Nazareno Fonteles ressalta que “não há razões socialmente aceitáveis para que os chefes de poderes sejam ‘excelentíssimos’ ou que ministros de Estado, governadores, embaixadores, oficiais-generais das Forças Armadas, prefeitos, deputados, senadores, ministros de tribunais e juízes sejam todos ‘Excelências’”. fonte: Agência Câmara Notícias. Também com as merdas que eles fazem quando chegam ao poder o tratamento de Sr. Já está bom demais.

Na foto o autor do projeto, Nazareno Fonteles (PT-PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário