Páginas

29 de julho de 2013

A DIFERENÇA ENTRE O DOENTE NOBRE E OS DOENTES COMUNS NO BRASIL

José Sarney
O senador moribundo José Sarney (PMDB-AP) está hospitalizado no melhor hospital privado do estado do Maranhão, o UDI Hospital, recebendo tratamento vip. Enquanto o hóspede ilustre desfruta dos melhores cuidados médicos possíveis na capital do Estado, São Luiz, os pobres coitados daquele Estado recebem a atenção de um médico que se desdobra para atender 40 pacientes, com prazo de apenas 5 minutos por consulta e “diagnosticar” o doente devido a imensa demanda. Muitas vezes o paciente sai pior do que entrou nos postos de atendimento.

Essas condições do atendimento médico no Maranhão, estado natal de José Sarney, não é diferente do resto do país. É uma calamidade a situação da saúde naquele Estado e nos demais por todo país.

Na cidade de Sucupira do Norte, num lugarejo de nome Água Branca, o posto médico foi recentemente reformado, mas o médico retorna, às vezes, de 4 ou 5 meses depois de ter aparecido. Nessa região 3 médicos fazem milagre para atender os 10.444 habitantes.

Um médico plantonista cumpre uma jornada de 24 horas sem nenhum apoio logístico necessário ao bom desempenho do seu precário atendimento. Remédios nem pensar. Esse quadro não é diferente de Caicó aqui no meu Rio Grande do Norte, apesar da governadora Rosalba Ciarlini ser médica

O que importa para essa caterva de privilegiados sem coração é que a sua saúde esteja garantida através dos melhores meios disponíveis e pagos com verbas públicas. ( Dinheiro do povo ). Quem manda continuar elegendo essa corja miserável.

O brasileiro precisa mostrar a essa corja política que o povo não agüenta mais a roubalheira, os desmandos os desvios e todo tipo de sacanagem que eles fazem com o povo, tudo em nome da democracia.

A oportunidade será em 2014, e de que forma: radicalizando, no dia da eleição protestando, ninguém indo as urnas votar. Fique em casa depois procura a justiça e justifique. No Brasil, Político é tudo farinha do mesmo saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário