Páginas

28 de junho de 2013

MANIFESTANTES JOGAM BOMBA NA PREFEITURA EM NATAL; OITO JÁ FORAM PRESOS

Depois de ocupar a frente da Câmara Municipal de Natal, que está protegida por tapumes para evitar depredação, os manifestante da Revolta do Busão se encaminharam para sede do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos do Município de Natal (Seturn).

Lá, eles entoaram palavras de ordem e cantaram o hino nacional. Logo em seguida, o destino foi a sede da prefeitura de Natal, onde os manifestantes chegaram e se depararam com uma segurança reforçada, com a Guarda Municipal Prostrada em frente a entrada principal do prédio.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas participam dos protestos. Uma bomba foi atirada na frente do palácio Felipe Camarão, mas ação foi logo repreendida pelos demais manifestantes que gritavam pedindo sem violência.

Os gritos de ordem são por Passe Livre e contra os gastos da Copa. "Da Copa eu abro mãe, queremos mais saúde e educação", bradam os protestantes. Até agora, oito já foram detidos, dentre eles o filho do vereador Marcos do Psol. Elas estavam portando bombas de fabricação caseiras e escudos, sendo um deles com o nome choque.

"Major PM Marinho, subcomandante do 1o. BPM, está na 1a. DP, Cidade Alta, com oito acusados de vandalismo e material apreendido. Os maiores detidos serão levados à DP de Plantão, Candelária, Menores apreendidos encaminhados à Delegacia do Adolescente Infrator, na Cidade da Esperança", informou a Sesed.

Militantes políticos entraram em atrito com manifestantes. A PM teve que agir para evitar um choque maior. A governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Carlos Eduardo não foram poupados dos protestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário