Páginas

29 de junho de 2013

DILMA SOFRE A MAIOR QUEDA NA POPULARIDADE DESDE O INÍCIO DE SEU GOVERNO

Presidente Dilma

Se as eleições fossem hoje, a presidenta Dilma enfrentaria segundo turno contra Marina Silva, que tenta viabilizar seu partido Rede Sustentabilidade. Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (29) pelo jornal Folha de S. Paulo, a avaliação de Dilma despencou de 57% a 30%, enquanto a ex-senadora subiu sete pontos.

A queda de 27 pontos na popularidade de Dilma foi a maior desde o início de seu governo, e aconteceu nas últimas três semanas, após onda de protestos tomar conta do país. Em relação a última pesquisa, o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima foi de 9% para 25% e a nota média caiu de 7,1 para 5,8.

Já Aécio Neves (PSDB) cresceu três pontos e Eduardo Campos (PSB) oscilou um ponto para cima. Ainda segundo o Datafolha, 8 em cada 10 brasileiros apóiam os protestos que ocorrem no país, contra apenas 15% contrários. Apesar da queda drástica e do cenário difícil, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), que se reuniu com Dilma neste sábado, garante que ela está "tranquila e calma". Difícil é acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário