Páginas

4 de maio de 2013

FIÉIS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM PROL DE PADRE EXCOMUNGADO DE BAURU SP

(Foto: Alan Schneider / G1)

Fiéis católicos fizeram uma manifestação no centro de Bauru (SP) na manhã deste sábado (4), a favor do Padre Beto, excomungado pela Diocese da cidade na última segunda-feira (29).

O motivo da punição teria sido por causa de vídeos e comentários sobre temas polêmicos, como o homossexualismo, publicados por ele nas redes sociais em que, segundo a Diocese, o padre foi de encontro às doutrinas da Igreja Católica.

Cerca de 300 pessoas se reuniram com faixas e lenços brancos em frente à Catedral, na Praça Rui Barbosa. Em seguida, desceram em passeata pelo Calçadão da Batista de Carvalho. Para uma das organizadoras do movimento, Inês Faneco, o encontro serviu para mais uma reflexão.

“O objetivo nosso é gritar para o mundo que nós não queremos brigar com ninguém. Queremos refletir em nome do amor. Padre Beto é amor. Isso não pode criar uma barreira tão grande como foi criada. A igreja não pode se posicionar tão contra a uma coisa que eles pregam também, que é o amor”.

A organizadora do movimento,Inês Faneco afirmou ainda que a Diocese de Bauru exagerou com a medida da excomunhão. “Foi uma postura absurda e retrógada. Não dá para continuar com isso em pleno século 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário