Páginas

27 de fevereiro de 2013

GUINNESS CONSIDERA JAPONESA DE 114 ANOS MULHER MAIS VELHA DO MUNDO

Japonesa Misao Okawa, 114, foi considerada
pelo Guiness a mulher mais velha do mundo


O Guiness, o livro dos recordes mundiais, reconheceu a japonesa Misao Okawa, 114, como a mulher mais velha do mundo. O país também detém o mesmo título entre os homens.

O certificado foi entregue a Okawa nesta quarta-feira. Em entrevista, a mulher, que nasceu em 5 de março de 1898, estava sentada em uma cadeira de rodas e exibia o certificado oferecido pelo Guinness. "Vivi tanto? Que estranho!", brincou.

Pertencente a uma família dedicada à venda de roupa tradicional japonesa, Misao Okawa se casou em 1919 e teve três filhos. Dois deles continuam vivos e já passaram dos 90 anos, segundo a imprensa. Okawa também tem quatro netos e seis bisnetos.

Com uma vida que passou por dois milênios e três séculos, ela viu quatro imperadores japoneses e nunca sofreu uma doença grave, mas quebrou uma perna aos 102 anos. Ela diz que o segredo da longevidade é comer de forma saudável.

Antes da entrevista, a mulher considerada a mais velha do mundo tomou um café a base de pão, verduras e um doce e deu um passeio com sua cadeira de rodas.

Misao assumiu o recorde de longevidade feminina após a morte, em janeiro passado, da também japonesa Koto Okubo, que tinha 115 anos.

O homem mais velho do mundo também é japonês: Jiroemon Kimura, de 115 anos, morador da antiga capital imperial Kioto. Ele nasceu em 19 de abril de 1897 e é considerado o ser humano mais velho do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário