Páginas

23 de fevereiro de 2013

GOVERNADORA ENTREGA ÔNIBUS ESCOLARES EM CAICÓ



A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, realizou neste sábado a entrega de mais 80 ônibus escolares nas cidades de Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró.

É a continuação do Projeto Caminhos da Educação, que só semana passada entregou 53 novos ônibus escolares a 45 municípios das regiões da Grande Natal, Agreste, Trairi e Mato Grande.

A compra dos 146 veículos que beneficiarão, este ano, 126 municípios do Rio Grande do Norte foi possível graças à emenda de bancada federal no valor de R$ 28 milhões do senador José Agripino.

Segundo o parlamentar, o objetivo de suas emendas é estimular a educação no meio rural e acabar com a evasão escolar. E avisa: a meta é entregar quase 300 ônibus em quase todos os municípios do estado.

“Para contribuir com a educação e a diminuição da evasão escolar, principalmente entre os estudantes da área rural, pelo segundo ano colocamos emenda no orçamento destinando ao governo do estado a compra dos ônibus e vamos chegar perto de 300 para distribuir praticamente em todos os municípios do Rio Grande do Norte”, garantiu o senador potiguar.

A partir das 9h, em Caicó, o governo fez a entrega de 23 ônibus, que beneficiarão os estudantes de 21 municípios da região do Seridó, a solenidade aconteceu na Praça da Alimentação em frente a Escola Senador Guerra em Caicó.

Estiveram presentes, os deputados federais, João Maia, Felipe Maia, Betinho Rosado, deputado Vivaldo Costa.

Às 15h, em Pau dos Ferros, foi a vez de 20 municípios do Alto e Médio Oeste receberem 35 ônibus. Encerrando a programação, às 18h, em Mossoró, 25 ônibus foram entregues a 20 municípios da região Oeste e do Vale do Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário