O anúncio foi feito durante reunião do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca realizada nesta terça-feira (22), na Governadoria.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales, os recursos já foram empenhados e a expectativa é de que sejam recebidos até a próxima semana.
Dentre as ações que estão sendo desenvolvidas para amenizar os danos causados pela severa estiagem, também foi abordada a prorrogação, por mais dois meses, dos programas Garantia Safra e Bolsa Estiagem, que estão garantindo fontes de renda para os agricultores. Com isso, os programas serão estendidos para os meses de março e abril.
A reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca teve também a presença do Coordenador Estadual de Defesa Civil, Ten. Cel. BM Acioli; do secretário interino da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), José Simplício de Holanda; do secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Rodrigo Fernandes; além de representantes de entidades e dos agricultores e criadores, Exército e Defesa Civil Nacional.

Nenhum comentário:
Postar um comentário