Páginas

25 de novembro de 2012

MAIS 300 MIL ROMEIROS PARTICIPAM DA ROMARIA DA PENHA NA PB

Um multidão assistiu à missa campal (Foto: Jorge Machado)


A Romaria da Penha terminou nas primeiras horas deste domingo (25) com uma missa campal, celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A previsão de chegada dos romeiros ao Santuário da Penha era por volta das 5h. Mas, às 3h, uma multidão já ocupava as ruas estreitas da praia da Penha rumo ao Santuário. Logo no início da celebração, Dom Aldo falou de três temas: violência, seca na região Nordeste, em especial na Paraíba, e a situação da saúde pública, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Com relação à violência, Dom Aldo disse que é preciso que a sociedade promova uma superação. Quanto à seca que atinge os estados da região Nordeste, o arcebispo pediu a intercessão de Deus. “Que Deus mande chuva. Na quase totalidade das cidades paraibanas há plantação perdida, criação perdida. Está tudo dizimado”, afirmou.

Quando o assunto foi saúde pública, Dom Aldo elogiou o Sistema Único de Saúde (SUS), mas com uma ressalva. “Não se suporta mais que vidas sejam ceifadas por conta de uma saúde precária. Temos um sistema interessante – o SUS - , mas temos muito que otimizá-lo". Uma multidão de mais de 300 mil devotos de Nossa Senhora da Penha ocupou todo o espaço.

O arcebispo da Paraíba abordou violência, seca e
saúde pública

Muitos romeiros não resistiram ao cansaço e
acabaram dormindo durante a missa

Nenhum comentário:

Postar um comentário