Páginas

30 de novembro de 2012

CARVALHO NEGA QUE OPERAÇÃO PORTO SEGURO TRAGA COMPLICAÇÕES PARA LULA



O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, negou nesta sexta-feira (30) que a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, traga complicações para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Carvalho, integrante do quadro histórico do PT e amigo pessoal de Lula, foi chefe de gabinete do ex-presidente durante seus dois mandatos.

“Não tem nenhuma complicação para o presidente Lula”, afirmou Gilberto na manhã desta sexta-feira. Ele conversou rapidamente com jornalistas antes de participar de uma reunião no Ministério da Previdência Social.

Gilberto Carvalho também negou que tenha sido ele a pessoa que avisou Lula sobre a operação. O ex-presidente estava em uma viagem à Índia quando a Polícia Federal deflagrou a Porto Seguro.

A assessoria de imprensa de Lula afirmou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Documentos obtidos com exclusividade pelo Jornal Nacional mostram que entre 2009 e 2010 período em que Carvalho chefiava o gabinete em Brasília - a então chefe do escritório da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, disse aos irmãos Paulo e Rubens Vieira que usaria a proximidade funcional com o presidente à época, Lula, para influenciar na nomeação de ambos para diretorias de duas agências reguladoras.

Paulo e Rubens Vieira foram presos pela PF na última sexta (23), durante a deflagração da operação, acusados de integrar um esquema de corrupção e tráfico de influência em órgãos públicos. Rosemary foi exonerada do cargo a pedido da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário