Páginas

27 de setembro de 2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS PARA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ASSU

Odelmo Rodrigues vai aguardar julgamento preso

Os desembargadores Vírgilio Macedo, Zeneide Bezerra, Assis Brasil e Tatiana Socoloski e o procurador de Justiça Anísio Marinho, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, decidiram manter preso o presidente da Câmara Municipal de Assu, Odelmo Moura Rodrigues, preso na Operação ‘Mal Assombro’ da Policia Civil e do Ministério Público Estadual.

Odelmo Rodrigues é acusado pelo Ministério Público Estadual e a Policia Civil por uma quantidade que eles não souberam precisar de homicídios ocorridos na região do Vale do Açu nos últimos anos, além de ter tramado a morte do deputado estadual Nelter Queiroz em 2011, não tendo logrado êxito e por esta razão os pistoleiros foram mortos.

O acórdão foi encaminhado ao Setor de Publicação conforme consta no site do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Norte (Processo n°2012.013517-3).
Odelmo havia sido preso em maio passado na Operação Mal Assombro, por está armado. Em seguida foi preso novamente, na mesma investigação, desta vez por determinação da Justiça.

Representantes do Ministério Público Estadual, do Poder Judiciário e da Polícia Civil passaram a sofrer intimidações e ameaças em razão das investigações de crimes de pistolagem no município de Assu. A Procuradoria-Geral de Justiça informou que os Promotores de Justiça da Região vão contar com o apoio de toda a estrutura do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), como forma de garantir a continuidade à apuração dos crimes e reforçar a atuação do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário