Páginas

1 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012: CANDIDATOS NAS RUAS A PARTIR DE SÁBADO DIA 6


Os candidatos da eleição 2012 passam a contar, a partir de seis de julho, com a principal aliada entre as ferramentas que influenciam o eleitor e, conseqüentemente, o voto.

Sábado estará autorizado pela legislação eleitoral o processo, de mecanismos, como carros de som e autofalantes, cartazes, pinturas, campanha [paga] veiculada em jornais e revistas, inserções na internet, entre outras e propaganda confeccionada para empunhar bandeiras democráticas, sem ofensas, sem injúrias, sem calúnia e sem difamação estão autorizadas pela Justiça Eleitoral.

A partir de 48 horas antes do dia da eleição e até 24 horas depois, não se pode mais fazer propaganda política via rádio e televisão (a gratuita, é claro, porque a paga não é permitida nunca), comícios ou reuniões públicas.

A propaganda na internet não se inclui nesta vedação, desde que gratuita e no sítio eleitoral, blog, sítio interativo ou social, ou outros meios eletrônicos de comunicação do candidato, ou no sítio do partido ou coligação.

Os debates poderão ser realizados até às 7 horas do dia 05/10/2012. Os carros de som e comitês poderão funcionar até às 22h do dia 06 outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário