Páginas

26 de junho de 2012

11 PRESOS FOGEM DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ



Na madrugada desta terça-feira (26), detentos do Pavilhão 3 conseguiram escapar da unidade. Estima-se que 11 presos fugiram, no entanto, o número ainda não é oficial, pois a direção irá realizar uma contagem minuciosa para determinar a quantidade e identificar os fujões.

De acordo com informações repassadas, os detentos cavaram um túnel a partir do pátio do Pavilhão 3 e conseguiram transpor o muro daquele setor. Depois disso, eles rastejaram até a Guarita 3, que estava sem nenhuma fiscalização, cavaram mais um buraco no pé do muro e, dessa forma, tiveram acesso à área externa de Alcaçuz

Além do Pavilhão 3, detentos do Pavilhão 2 também pretendia fugir. Os agentes penitenciários descobriram que eles tinham quebrado as grades de cinco celas para conseguirem escapar.

A falta de policiamento nas guaritas tem sido reclamação constante ao longo dos últimos meses. Em alguns dias, a média de guaritas ativadas não passa de quatro, do total que é existentes naquela unidade prisional, que já foi considerada de segurança máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário