Páginas

29 de abril de 2012

DURANTE SIMPÓSIO, LELÊU FAZ PERGUNTA SOBRE PROBLEMA JURÍDICO QUE ENFRENTA ROBERTO GERMANO DO (PMDB)

Vereador Leleu Fontes

Está sendo realizado em Olinda-PE, o 50º Simpósio Brasileiro de Agentes Políticos, promovido pelo Instituto Tiradentes, no Centro de Convenções de Olinda (PE). Da Câmara Municipal de Caicó apenas os vareadores Raimundo Inácio Filho( LOBÃO) e o presidente da casa, vereador Dilson Fonte(Leleu), Participam do evento
O tema abordado ontem  foi “O Futuro das candidaturas e a Lei Ficha Limpa”, ministrada por Dr. Walber de Moura Agra, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo informações, aproveitando o tema atual Leleu resolveu questionar o palestrante o Dr. Walber e perguntou: Dr. Walber, se um ex-prefeito que pretende ser candidato novamente ao cargo, que teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), pode disputar normalmente o pleito, sem problemas jurídicos.
Resposta do Dr. Walber: “Pode até disputar o cargo, se conseguir uma liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Agora, se as contas forem reprovadas pelo TCE e pela Câmara Municipal, esta pessoa fica completamente inelegível”, esclareceu.
Alguem tem dúvidas de que a pergunta feita por Lelêu não foi dirigida ao problema jurídico que deverá enfrentar o ex-prefeito Roberto Germano (PMDB). Roberto teve suas contas rejeitadas pelo TCE do RN. Agora ele depende da Câmara de Caicó para ser candidato ou não. Um prato cheio pra Leleu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário