Páginas

14 de março de 2012

FUGA NO PRESÍDIO DE CARAÚBAS; TERMINA COM UM DETENTO MORTO

Francisco Josivan foi morto com 4 tiros

Uma fuga foi registrada por volta das 12:h30 desta quarta-feira no presídio da cidade de Caraúbas, na região Oeste Potiguar.

Os fugitivos usaram cabos de vassoura e pedaços de tecido enrolados, a conhecida Tereza, para fugir. Eles estavam na área de sol da cadeia publica. Era hora de visita e da guarita, uma das quatro do presídio, um policial militar observou a movimentação estranha. O policial disse que estranhou, Pois era dia de visitas e ninguém da família dos detentos apareceu.

Ainda segundo o policial, os outros presos que estavam no pátio jogaram pedras na guarita em uma tentativa de distrair a sentinela. Uma das janelas da guarita foi atingida e teve parte da vidraça quebrada.

Dois detentos conseguiram escalar o muro do presídio e fugiram. Quando o policial percebeu os dois presos já estavam fora da cadeia e não obedeceram ao comando de parar. Um foi atingido e ficou caído no matagal até a chegada do socorro medico. Outro, possivelmente baleado conseguiu escapar.

Francisco Josivan Aguiar Freitas, 25 anos, natural de pau dos ferros, foi alvejado. O mesmo não resistiu os ferimentos e morreu antes mesmo de chegar ao hospital da cidade.

Jarbas Benedito da Silva, que logo após pular o muro tomou uma moto de assalto e depois abandonou o veículo a poucos quilômetros do presídio. Havia marcas de sangue na motocicleta, o que faz a policia acreditar que o mesmo esteja ferido.

Segundo a direção do presídio o último incidente desse tipo foi registrado há três anos, quando 19 presos tentaram fugir e só um conseguiu escapar. Dessa vez, ainda segundo os agentes e policiais militares que estavam de plantão, se não tivesse havido muita atenção poderia ter acontecido uma fuga em massa.

O presídio tem atualmente 154 detentos, mas quando foi inaugurado a capacidade era para abrigar 96. Fonte: Francileno Góis

Nenhum comentário:

Postar um comentário