Páginas

24 de fevereiro de 2012

POLÍCIA CIVIL PRENDE 17 PESSOAS EM SANTA CRUZ



Noventa policiais civis participaram da operação "Pedras do Paraíso" deflagrada nas primeiras horas dessa sexta-feira no município de Santa Cruz, distante 120km de Natal.

Na ação, 16 pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Além disso, os policiais acharam 90 pedras de crack dentro da vagina de uma das presas. Os policiais cumpriam mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Justiça.

No final da tarde dessa sexta-feira, o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, e José Carlos de Oliveira, da Delegacia de Polícia do Interior (DPCIN) concederam entrevista coletiva e contaram detalhes da operação. "A própria população de Santa Cruz reclamava que algo precisava ser feito. Desde novembro passado, estávamos investigando e hoje resolvemos agir", disse José Carlos.

"A intenção da Degepol é fazer mais operações como essa em outros municípios. Sabemos que, infelizmente, a droga está enraizada em diversas cidades. A ideia é prosseguir com o trabalho", afirmou Fábio Rogério.

Entre os presos, Fernando Assis Carvalho Damasceno, vulgo "Fernando do Açougue", é apontado como o chefe da quadrilha. Em uma das casas do acusado, a polícia achou um carro roubado.

Com outros integrantes do bando foi encontrado uma arma calibre 22, munição e R$ 4.500,00. "A operação prossegue pelos próximos dias. Ainda temos dois mandados de prisão que precisam ser cumpridos", disse José Carlos.

Confira a lista das pessoas presas pela Polícia Civil na mega operação "Pedras no Paraíso".

· Manuel Patrício Souza e Silva

· Paulo Luciano Gomes da Silva

· Francisco Antônio da Silva

· Diogo Aloair Fernandes Confessor

· Maria Betânia Lúcia

· Simone Meire Medeiros

· Francisco Canindé Reinaldo

· Sandra Maria Alexandre

· Aparecido Batista Souza

· Josinaldo Teófilo dos Santos Dabídias

· J.B.F. - 16 anos

· Fernando de Assis Carvalho Damasceno

As três mulheres serão encaminhadas para delegacia especializada em Parnamirim e os homens ficaram detidos no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário