Páginas

30 de janeiro de 2012

PRESÍDIO DE MOSSORÓ RECEBERÁ TRAFICANTES FB E CLAUDINHO CL

Fabiano Atanázio,o FB virá para Mossoró


O presídio federal de segurança máxima de Mossoró receberá dois dos traficantes mais perigosos do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (30), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou a transferência dos traficantes Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, e Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, para a unidade prisional no interior potiguar.

FB e Claudinho CL foram presos na noite da sexta-feira (27), em Campos do Jordão (SP). FB é apontado pelas investigações da polícia como comandante do tráfico de drogas nas favelas da Chuatuba e e Juramento, no Rio de Janeiro, apesar de residir no interior de São Paulo.

Já Claudinho CL, segundo a Polícia fluminense, comandava o tráfico nos morros do Cajueiro e Congonhas, além de promover o enfrentamento contra facção rival para tomar o Morro da Serrinha, também no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a Polícia Civil fluminense, FB foi o mentor da onda de ataques a diversos pontos e ônibus do Rio de Janeiro em 2010, em represália às ocupações dos morros cariocas, que culminou com a tomada do Complexo do Alemão pela polícia.

FB também é suspeito de comandar ações que resultaram na derrubada de um helicóptero da Polícia Militar em 2009, na ação em que o traficante tentou tomar o controle do Morro dos Macacos.

A transferência dos dois traficantes para o presídio de Mossoró está previsto para ocorrer nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário