Páginas

28 de janeiro de 2012

CANTORA SANDY COMPLETA 29 ANOS

Cantora Sandy


A inspiração artística vem desde cedo: os pais, o sertanejo Xororó e a mãe Noely, escolheram o nome Sandy (28.jan.1983, Campinas - SP) por causa da personagem homônima vivida por Olivia Newton-John no filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina".

Criada em ambiente musical, Sandy aprendeu a tocar piano e aos seis anos já estava no palco do "Som Brasil" ao lado do irmão Júnior.

O sucesso instantâneo da dupla mirim levou à gravação do primeiro álbum, "Aniversário do Tatu" (1991), que alcançou a inacreditável vendagem de 450 mil cópias.

Atraindo multidões para seus shows, os irmãos Sandy e Júnior passaram a lançar um disco atrás do outro e a bater seus próprios recordes.

O sucesso motivou a o seriado global "Sandy & Junior", que ficou no ar entre 1998 e 2002.

A dupla também fez filmes como "O Noviço Rebelde" (1997) e "Aquária - Planeta Azul" (2003) e muitas participações especiais --Sandy, por exemplo, protagonizou a novela "Estrela Guia" (2001).

Com o fim da dupla, em 2007, cada um dos irmãos seguiu carreira-solo.

Sandy casou-se com Lucas Lima, vocalista e violinista do grupo Família Lima, formou-se em letras pela PUC de Campinas e lançou o disco "Manuscrito" (2010).

Com fama de "certinha", ela causou polêmica no ano passado ao estrelar um comercial de cerveja e ao declarar que "é possível ter prazer anal" em uma entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário